Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 23 de março de 2016

Actividades Março 2016 (2)

 A Extensão Apúlia, da CVP Delegação Esposende, comemorou o Dia do Pai de forma solidária. Foram percorridos 5 km, pela vila de Apúlia.















           ............................................................................
 Acção de sensibilização da Campanha de Tampinhas "Um Gesto Solidário" no Centro Infantil "A Gaivota".

--------------------------------------------------------------------------
No âmbito do serviço D.A.S. Saúde (Desenvolvimento Acção Social na Saúde), a Delegação de Esposende e Extensão de Apúlia da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) realizou no passado dia 17 de Março, na Escola Básica e Integrada de Apúlia (EBI de Apúlia), várias acções de sensibilização sobre a temática: “Gestão de Conflitos”.
Estas acções desenvolveram-se com a participação da Psicóloga Clínica Drª. Ana Luísa Correia, que apresentou o tema “Bullying”, direccionada aos alunos do 9º ano e do Psicólogo Clínico Dr. José Maranhão que apresentou o tema “Relações Interpessoais”, direccionada aos alunos do 8º ano.
Estas acções tiveram como principal objectivo debater e discutir os sinais de alerta, as consequências psicológicas e violentas do bullying na escola, com o intuito de promover um ambiente de respeito, amizade e solidariedade entre os jovens, proporcionando um ambiente de aprendizagem para todos, bem como sensibilizar os mesmos para uma conduta sócio-escolar e social mais adequada, tendo como base os factores inerentes ao seu próprio desenvolvimento humano.
     -------------------------------------------------------------------------- 
Acção de sensibilização da Campanha de Tampinhas "Um Gesto Solidário" no 4º Encontro Escolas de Judo organizado pelo Águias Serpa Pinto, Fão. 

     -------------------------------------------------------------------------- 
Tampa Amiga e voluntários visitaram Creche e Jardim de Infância da Sta Casa da Misericórdia de Fão para receber as tampinhas recolhidas pelos mais pequenos, e entregaram diploma de bom voluntariado.

Sem comentários:

Enviar um comentário