Pesquisar neste blogue

Banco de Leite

A Delegação de Esposende da Cruz Vermelha Portuguesa, no âmbito do desenvolvimento a Acção Social tenta estar atenta às constantes necessidades sociais e continua a contribuir para ajudar uma população que, por motivos vários, se encontra em situação vulnerável.

O Banco de Leite será uma resposta social para às famílias/ jovens mães que se encontrem em situação desfavorecida possam obter, de forma gratuita, leite adaptado para o lactente durante os seis meses do ano de vida.

Esta intervenção social é desenvolvida através de donativos das madrinhas do banco de Leite.

Com esta  iniciativa podemos ajudar  mais  às famílias/indivíduos do  Concelho de Esposende com contexto socioeconómico desfavorecido, devidamente sinalizadas pelas entidades competentes da Rede Social já existente.

A  nossa acção para desenvolver o Banco de Leite tem como objectivo  melhorar a qualidade de vida das famílias carenciadas do Concelho, na aquisição de leite, que é um bem essencial para a saúde e que se adapta de acordo com as necessidades e preferências individuais.
Promover  alimentação adaptada à fisiologia digestiva e necessidades nutricionais dos mesmos.
Minorar a dificuldade das famílias desfavorecidas, na aquisição de leite para o seu agregado familiar.
Beneficiar o maior número de famílias com dificuldades sócio-económicas na aquisição de leite adaptado e não adaptado, de forma a ser incluído na sua alimentação diária.
 Resposta Social para famílias desfavorecidas com dificuldades económicas.

No desenvolver do nosso  projecto, futuramente, pretendemos  beneficiar crianças (até  um ano de vida) e famílias desfavorecidas, na obtenção de fórmulas de leite artificial e leite pasteurizado. Permite que todos os elementos do agregado familiar possam usufruir também de leite pasteurizado na alimentação diária, tendo atenção aos seus benefícios nutricionais.

Mais uma iniciativa que  iniciou neste mês de Novembro e  já está a apoiar  duas mães ao entregar semanalmente o Leite para  os  bebes (um com dois meses e outro com quatro meses)

Maria Amélia Jorge Penteado Neiva
Presidente



BANCO DE LEITE - Através da ajuda das Madrinhas do Leite, conseguimos adquirir o leite para apoiar as famílias economicamente desfavorecidas, do nosso concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário