Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 16 de março de 2016

2ª EDIÇÃO MOVIMENTO MAIS PARA TODOS

A Presidente da Delegação Maria Amélia Jorge Penteado Neiva recebeu hoje em Sintra o Prémio da 2ª. Edição movimento mais para todos. SIC Esperança - Vale a pena acreditar!


2ª EDIÇÃO MOVIMENTO MAIS PARA TODOS
Projecto da responsabilidade social da Lidl, em parceria com a SIC Esperança.
Contempla com o prémio de 50.000,00€ o projecto “Unidade Móvel de Saúde e Apoio Social para Todos” da Delegação de Esposende e Extensão de Apúlia.


Com este projecto apresentado no âmbito do serviço D.A.S (Desenvolvimento da Acção Social e de Saúde)   a Delegação irá  proceder a aquisição  de uma unidade móvel, com diversas valências que permitam  levar a comunidade  a resposta  e  prestação de cuidados de saúde, entre outras, à população em geral e, em particular, a idosos com mobilidade reduzida. Esta unidade abrangerá as seguintes áreas: acções de sensibilização/esclarecimento com variadas temáticas, cuidados de enfermagem (apoio domiciliário, rastreios, vigilância estado saúde físico/psíquico), clínica geral (caso necessário encaminhamento para consultas especialidade), análises clínicas, entre outras actividades associadas aos cuidados de saúde primários. Assim como terá também uma vertente social na qual se implementará uma unidade de «voluntariado de proximidade», a qual visa combater a solidão/isolamento social do qual muitos idosos padecem na sociedade actual. Este projecto pretende contribuir para a manutenção da autonomia, independência, qualidade de vida e recuperação global das pessoas de idade sénior, prioritariamente na sua área de residência, bem como combater o isolamento e a exclusão social. A unidade irá deslocar-se às freguesias pelo menos uma vez por semana, tendo em conta o planeamento da actividade do próprio serviço.


Sem comentários:

Enviar um comentário